Reforma de Instrumentos Musicais São José do Rio Preto, São Paulo

Esta página disponibiliza matérias interessantes sobre reforma de instrumentos musicais e uma lista de empresas e profissionais liberais na cidade de São José do Rio Preto. Encontre abaixo empresas e profissionais liberais da região de São José do Rio Preto que oferecem diversos produtos e serviços e ainda esclareça suas dúvidas sobre reforma de instrumentos musicais.

Bazaar Confeccoes Ltda Me
(17) 3231-7724
r Raul Silva,Dr, 495, Vl Redentora
São José do Rio Preto, São Paulo

Dados Divulgados por
Loja Brasil
(17) 3233-4822
r Bernardino de Campos, 2634, Centro
São José do Rio Preto, São Paulo

Dados Divulgados por
Via América
(17) 3011-6767
av Antonio Tavares Pereira Lima,Dr, 136, Jd Bela Vista
São José do Rio Preto, São Paulo

Dados Divulgados por
Borges & Reale Comercio de Confeccoes Ltda
(17) 3235-1289
r Bernardino de Campos, 2690, Centro
São José do Rio Preto, São Paulo

Dados Divulgados por
Lojas Tanger Ltda
(17) 3232-2455
r Glicério,Gal, 2967, Centro
São José do Rio Preto, São Paulo

Dados Divulgados por
Cabotagem
(17) 3353-0757
av Fernando Costa,Dr, 403, Jd Primavera
São José do Rio Preto, São Paulo

Dados Divulgados por
Lojas Riachuelo S/A
(17) 2136-3700
r Bernardino de Campos, 3020, Centro
São José do Rio Preto, São Paulo

Dados Divulgados por
Lojas Marisa
(17) 3214-6805
r Glicério,Gal, 2857, Centro
São José do Rio Preto, São Paulo

Dados Divulgados por
C&A Modas Ltda
8009-90330
av Faria Lima,Brig, 6363, Bl E, Vl São José
São Paulo, São Paulo

Dados Divulgados por
Casas Pernambucanas
(80) 0702-2033
r Glicério,Gal, 2846, Centro
São José do Rio Preto, São Paulo

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

COMO PINTAR UMA GUITARRA

Quer pintar a sua guitarra mas não sabe como faze-lo ? Iremos explicar neste tópico como você pinta a sua guitarra passo a passo.

Deixaremos claro que a inicio é muito bom se você não sabe o que esta fazendo, procure alguém que esta acostumado a fazer o serviço do que arriscar a fazer algo que não de certo.

Como pintar uma guitarra ?

Primeiro Passo:você precisa desmontar a sua guitarra inteira retirando todas as peças e as guardando em algum lugar para não perde-las.

Segundo Passo: Separar o braço. Você precisaria também tirar o braço de sua guitarra, isto é importante pois afinal você não vai quere-lo pintar também não é ?

Terceiro Passo: Decapar ou lixar

Existe uma certa dúvida entre as pessoas que resolvem pintar sua guitarra se devem decapar ela ou simplesmente lixa sobre a superfície para criar a base. Na verdade funciona da seguinte maneira: Caso você tenha uma guitarra com qualidade, basta lixar sobre a superfície com uma lixa 320 até esbranquiça-la toda e está pronta para pintar pois aceitará bem uma pintura. Mas caso sua guitarra não seja de uma qualidade boa e já possui cortes e arranhões profundos, recomenda-se lixar ate a madeira.

Quarto Passo: Isolar com fita cola

Algumas partes da sua guitarra como interior dos buracos dos pickups podem ser pintados tranquilamente. Mas partes como a zona onde o braço encaixa no corpo é importante proteger pois não queremos que se altere o modo de se encaixar o braço. É recomendado também pendurar a guitarra ou arrumar um jeito para não encostar em nenhuma das partes que será pintada.

Quinto Passo: Aplicar tapa-poros

É muito importante para não juntar umidade aplicar bastante tapa poros. Recomenda-se umas 6 ou 7 camadas do produto a fim de encharcar a madeira para não haver problemas. Logo após isto, use a lixa 400 para deixar bem lisinho a fim de receber o primário.

Sexto Passo: Aplicação do Primário

Primeiramente comece pintando 5 camadas de primário. Da seguinte maneira: façam uma passagem de cerca de um segundo (aproximadamente) e façam a próxima passagem no sentido oposto, um bocado acima, de modo a que apanhe metade da passagem anterior. basicamente cada passagem deve cobrir parte da anterior.
depois,uma simples passagem à volta do corpo da guitarra, seguindo o contorno. Deixe secar e logo após isto antes de aplicar a segunda camada, lixe a guitarra com lixa 400 seca, e logo após isto aplique a tinta. Se quiser nesta parte deixar sua guitarra customizada de seu jeito, utilize fita cola e use-as para fazer seus desenhos em cima da cor que você quer que eles fiquem. E depois pinte com finas camadas o fundo que você quer. Deixe secar bem pois isto é importante.

Sétimo Passo: Aplicação de Verniz

Deve ser aplicado com a mesma técnica que a tinta. (finas camadas gradualmente). A diferença é que para ficar legal deve-se aplicar de 15 a 20 camadas. Isto porque quando se cria várias camadas de verniz, depois poderá ser lixado de forma tranqüila. ...

Clique aqui para ler este artigo em Lendo Mais